O que leve alguém a ser Rooker?
4 participantes
Página 1 de 1
O que leve alguém a ser Rooker?
Segue a baixo o post feito pelo "Alquimista Mike" no fórum do PortalTibia.
__________________________________________________________________________________
Criar um personagem que deverá ficar para sempre na cidade de Rookgaard. Uma escolha que já foi tomada por um sem número de jogadores de Tibia. Mas o que motiva tal escolha? Porque ficar para sempre em uma cidade que na prática é isolada do restante do jogo?
Dando uma olhada na situação, eu vejo basicamente duas categorias de razões que fazer as pessoas tomarem essa decisão.
I - Powergame:
Podemos dizer que essa é a razão que surgiu primeiramente. Ser o melhor em algum critério é o objetivo de muitos jogadores. E a cidade de Rookgaard oferece oportunidade para isso. Como o objetivo de ser o rooker de maior nível de experiência, de ser o rooker com maior nível em uma certa habilidade, ou até mesmo de competir em rankings mistos com jogadores de Mainland.
O primeiro powergamer, ou pelo menos o mais famoso dos antigos, foi o [player]Sunrise[/player]. Boatos dão conta de que ele já tinha como objetivo ser o jogador sem vocação de maior nível antes mesmo do surgimento de Rookgaard. Quando a ilha surgiu vieram muitos outros, inspirados por Sunrise.
Atualmente temos vários powergamers que estão sempre batendo recordes e inspirando novos jogadores, como o [player]Crisne[/player], dentre vários que eu poderia citar.
Outros categoria de powergamers, aqueles que querem atingir o maior nível em uma determinada habilidade também vieram. Como exemplos temos o maior pescador de todo o Tibia, Crossfox Rave, ou outro brasileiro, que segue na cola do primeiro, Zomgue.
II - Roleplay:
A cidade de Rookgaard é uma das obras primas do mapeador Knightmare. Lendas e mistérios que surgiram em seus primórdios persistem até hoje e servem como inspiração para a criação de personagens, com o intuito de investigar tais lendas.
E quando se fala de roleplay o melhor é citar lendas, e não jogadores. A mais importante, indubitavelmente, é a espada da fúria, popular SoF. A espada que repousa na pequena ilha, como uma sereia a atrair os incautos marujos com seu canto hipnótico, chama os jogadores.
Outro mistério popular é o minotauro mago do quartel dos minotauros.
Tentativas falhas de abrir sua porta existem desde quando ele foi
implementado no jogo, e muitos acreditam que ele está intimamente
relacionado à uma resolução da supost quest da SoF.
A história de Rookgaard
foi arquitetada de maneira tal que alguns buracos foram deixados. Isso
dá aos jogadores a capacidade de preenchê-los, praticando o roleplay,
mas é insuficiente para deixar o jogo muito "jogado", com uma história
sem sentido e desconexa.
_________________
Acho que essas
são as duas razões principais que levam a criação de um Rooker. Claro
que um misto dessas duas razões e de outros critérios foram levados em
conta por todos que já criaram um Rooker, e por todos que farão tal
decisão no futuro.
_____________________________________________________________________________
E quanto a vocês, meus companheiros de Guild, qual foi o motivo inicial por terem criado um Rooker? E esse motivo se mantém até hoje?
Como diz Rodrigo Correa,
Comentem, é de graça! ;D
__________________________________________________________________________________
Criar um personagem que deverá ficar para sempre na cidade de Rookgaard. Uma escolha que já foi tomada por um sem número de jogadores de Tibia. Mas o que motiva tal escolha? Porque ficar para sempre em uma cidade que na prática é isolada do restante do jogo?
Dando uma olhada na situação, eu vejo basicamente duas categorias de razões que fazer as pessoas tomarem essa decisão.
I - Powergame:
Podemos dizer que essa é a razão que surgiu primeiramente. Ser o melhor em algum critério é o objetivo de muitos jogadores. E a cidade de Rookgaard oferece oportunidade para isso. Como o objetivo de ser o rooker de maior nível de experiência, de ser o rooker com maior nível em uma certa habilidade, ou até mesmo de competir em rankings mistos com jogadores de Mainland.
O primeiro powergamer, ou pelo menos o mais famoso dos antigos, foi o [player]Sunrise[/player]. Boatos dão conta de que ele já tinha como objetivo ser o jogador sem vocação de maior nível antes mesmo do surgimento de Rookgaard. Quando a ilha surgiu vieram muitos outros, inspirados por Sunrise.
Atualmente temos vários powergamers que estão sempre batendo recordes e inspirando novos jogadores, como o [player]Crisne[/player], dentre vários que eu poderia citar.
Outros categoria de powergamers, aqueles que querem atingir o maior nível em uma determinada habilidade também vieram. Como exemplos temos o maior pescador de todo o Tibia, Crossfox Rave, ou outro brasileiro, que segue na cola do primeiro, Zomgue.
II - Roleplay:
A cidade de Rookgaard é uma das obras primas do mapeador Knightmare. Lendas e mistérios que surgiram em seus primórdios persistem até hoje e servem como inspiração para a criação de personagens, com o intuito de investigar tais lendas.
E quando se fala de roleplay o melhor é citar lendas, e não jogadores. A mais importante, indubitavelmente, é a espada da fúria, popular SoF. A espada que repousa na pequena ilha, como uma sereia a atrair os incautos marujos com seu canto hipnótico, chama os jogadores.
Outro mistério popular é o minotauro mago do quartel dos minotauros.
Tentativas falhas de abrir sua porta existem desde quando ele foi
implementado no jogo, e muitos acreditam que ele está intimamente
relacionado à uma resolução da supost quest da SoF.
A história de Rookgaard
foi arquitetada de maneira tal que alguns buracos foram deixados. Isso
dá aos jogadores a capacidade de preenchê-los, praticando o roleplay,
mas é insuficiente para deixar o jogo muito "jogado", com uma história
sem sentido e desconexa.
_________________
Acho que essas
são as duas razões principais que levam a criação de um Rooker. Claro
que um misto dessas duas razões e de outros critérios foram levados em
conta por todos que já criaram um Rooker, e por todos que farão tal
decisão no futuro.
_____________________________________________________________________________
E quanto a vocês, meus companheiros de Guild, qual foi o motivo inicial por terem criado um Rooker? E esse motivo se mantém até hoje?
Como diz Rodrigo Correa,
Comentem, é de graça! ;D
Senhor Ecallaw- Diretor
- Mensagens : 79
Pontos : 5067
Reputação : 7
Data de inscrição : 07/05/2011
Re: O que leve alguém a ser Rooker?
Primeiramente agradeço a você por esta enriquecendo nosso Fórum a cada dia que passa.
Vamos lá,vou aproveitar o tópico e resumir um pouco minha história até chegar na pergunta do post.
Eu jogava em mainland,quando um player chamado "Astera Criminal"(com um N) começou a me mandar mensagens de banimento etc.Fiquei meio nervoso e criei um char em Rook,chamado Astera Criminnal (com dois NN's) só pra brigar com o cara.
Foi ai que TCHUM,do nada me veio a vontade de jogar em Rook!Da vontade de brigar com um char eu criei o antigo Astera Criminnal (1º nome do General Menhunes, para os que não sabem,tive que mudar o nome) e comecei a upar nele.
Agora,respondendo a pergunta,é mais para Roleplaying mesmo
Vamos lá,vou aproveitar o tópico e resumir um pouco minha história até chegar na pergunta do post.
Eu jogava em mainland,quando um player chamado "Astera Criminal"(com um N) começou a me mandar mensagens de banimento etc.Fiquei meio nervoso e criei um char em Rook,chamado Astera Criminnal (com dois NN's) só pra brigar com o cara.
Foi ai que TCHUM,do nada me veio a vontade de jogar em Rook!Da vontade de brigar com um char eu criei o antigo Astera Criminnal (1º nome do General Menhunes, para os que não sabem,tive que mudar o nome) e comecei a upar nele.
Agora,respondendo a pergunta,é mais para Roleplaying mesmo
Rodrigo Correa- Co-Fundador
- Mensagens : 75
Pontos : 15085
Reputação : 6
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 28
Localização : SP
Re: O que leve alguém a ser Rooker?
Tenho o maior prazer em colaborar com o fórum, hehehe.
E quanto a eu, bem, que já leu meus posts sabe que jogo quase que puramente pelo Roleplay né, hahahaha.
E quanto a eu, bem, que já leu meus posts sabe que jogo quase que puramente pelo Roleplay né, hahahaha.
Senhor Ecallaw- Diretor
- Mensagens : 79
Pontos : 5067
Reputação : 7
Data de inscrição : 07/05/2011
Ziak Rooker - Astera
a minha decisão em virar um rooker foi pela quest da spike, como ja disse na enquete nao tem como NAO ter essa quest , ela eh real e eu vo descobrir aond fika e eh por issu q eu me tornei um rooker
Ziak Rooker- Membro
- Mensagens : 69
Pontos : 5033
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte
Re: O que leve alguém a ser Rooker?
Não que eu seje um rooker, mas eu fiz um char com o objetivo de ser top fist e top level ahehaehaue, mas se eu não consigo ser nem level 100 em Main, o que fará em rook que eh bem mais dificil.
Angiak- Moderador
- Mensagens : 37
Pontos : 5010
Reputação : 4
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 34
Localização : Porto Alegre
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Fev 21, 2013 4:26 pm por Bruna
» Ainda vivos?
Qua Abr 04, 2012 1:30 am por Senhor Ecallaw
» Tathy, a querridinha do Elfo e do Ro (amigo)
Qui Nov 24, 2011 1:49 am por Senhor Ecallaw
» Rádio Habbid
Sex Jun 10, 2011 1:09 pm por Senhor Ecallaw
» Entrega das Premiuns!
Qui Jun 02, 2011 2:15 am por Senhor Ecallaw
» Nova administradora
Seg maio 30, 2011 6:46 pm por Senhor Ecallaw
» Lil'Flashy liberado para teste!
Seg maio 30, 2011 12:29 pm por Rodrigo Correa
» Balera Resetado
Sáb maio 28, 2011 2:22 pm por Senhor Ecallaw
» Atraso dos premios
Ter maio 24, 2011 5:25 pm por Angiak